top of page

Primeira reunião transnacional presencial do projeto Digiagrimark

A reunião transnacional do projeto Safe Digital Marketing for Agripreneurs - DIGIAGRIMARK (2020-1-TR01-KA204-094469, Erasmus+ Key Action 2- Adult Education Strategic Partnerships) teve lugar em Larissa, Grécia.


A reunião do projeto, que é apoiado pela Agência Nacional Turca, coordenado pelo Governo de Aydın, e que conta com a parceria da "Direção Provincial de Agricultura e Florestas de Aydın", da "Universidade Adnan Menderes de Aydın", da "Direção do Centro de Formação em Serviço e Extensão Agrícola da Empresa de Produção Agrícola de Söke (TAYEM)", 'Social Impact and Innovative Education Association (SOYED)', 'Institute of Entrepreneurship Development (IED - Grécia)', 'Baldaque & Alves da Silva, Lda (NEWTIE - Portugal)', 'Inercia Digital SL (Espanha)', 'European Grants International Academy SRL (EGInA - Itália)', foi acolhida pelo Instituto de Desenvolvimento do Empreendedorismo entre 02-03 de novembro.


A reunião do projeto, que visa aumentar a sustentabilidade económica e ambiental do setor agrícola e contribuir para a digitalização na agricultura, melhorando as competências de marketing digital e segurança digital dos agricultores, começou com as apresentações dos parceiros do projeto, seguidas da apresentação do projeto, abrangendo as informações do projeto, atividades, cronograma e resultados intelectuais. Após as apresentações da "Análise da Situação Atual" realizadas pelos parceiros do projeto nos meses anteriores, foram feitas avaliações sobre as análises de necessidades com base nos inquéritos aplicados.


Na segunda sessão, foi realizado um workshop sobre os currículos das formações em segurança digital e marketing digital a ministrar aos agricultores, as estratégias de formação e a metodologia, os conteúdos, as qualificações e o QEQ a seguir. Foram definidos os tópicos a incluir no currículo de formação e a tomar como base na preparação dos materiais de formação, tendo sido partilhadas tarefas.


Na primeira parte do segundo dia da reunião, prosseguiram os trabalhos sobre o currículo. Foram realizados debates sobre a LTTA, a plataforma de e-learning, os módulos de formação e os materiais didácticos. Foram relembradas as regras a ter em conta na implementação do projeto e trocadas opiniões. Na sessão da tarde, foi explicado o plano de monitorização e avaliação, as actividades de divulgação realizadas e a realizar e o sítio Web do projeto.


A reunião, que contou com a participação de um total de 17 pessoas de nove instituições/organizações parceiras do projeto, terminou com a determinação das datas para a próxima reunião online, reunião transnacional e atividade de formação LTT, partilha de tarefas, avaliação geral e distribuição dos certificados.


1 view0 comments
bottom of page